Fundação Vicintin – Consciência e responsabilidade social

Ricardo Vicintin é um empresário formado em engenharia, que tem alma empreendedora desde a adolescência. Vicintin é o atual presidente da Rima Industrial S/A.

Consciente da sua responsabilidade social, o grupo Rima – administrado pelo presidente Ricardo Vicintin – criou a Fundação Vicintin para apoiar as comunidades no entorno de suas unidades, possibilitando a melhoraria da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas.

Diversos programas sociais foram desenvolvidos e implementados – em mais de 20 anos – beneficiando a todos – moradores, colaboradores da Rima e seus familiares.

Em 2006, o grupo Rima e a Fundação Vicintin receberam o selo da Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq. Uma enorme conquista que demonstra o compromisso do grupo Rima em atingir ações efetivas no intuito de beneficiar a infância e também a adolescência.

A missão da Fundação Vicintin

A missão da Fundação Vicintin é atuar na assistência social de forma integrada, bem como no equacionamento e encaminhamento de assuntos relacionados ao amparo à saúde, à cultura, à educação, ao meio ambiente, ao lazer e ao esporte, voltados para o aproveitamento dos recursos das regiões atendidas, promovendo o seu pleno desenvolvimento socioeconômico.

A visão da Fundação Vicintin

A Fundação Vicintin preza pela contribuição da diminuição das desigualdades sociais presentes em comunidades, que coloca as pessoas em situação de risco e também de vulnerabilidade social.

A  promoção, manutenção e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários no entorno do Grupo Rima, por meio da contínua realização de ações sociais que têm o intuito de alcançar, sem presunção, a isonomia dos assistidos.

Fundação Vicintin: valores

A Fundação Vicintin é regida, acima de tudo, pelo princípio de promover a dignidade humana, bem como pela ética, pela sustentabilidade e pela responsabilidade social. A instituição também se direciona pelas Oito Metas do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), visando sempre o desenvolvimento da cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *