Entenda como são feitas as peças fundidas sob pressão, da Rima Automotiva

Um dos braços do Grupo Rima Industrial, que tem como presidente o empresário Ricardo Vicintin, é a Rima Automotiva.

É exatamente nesta divisão que se direciona a manufatura de peças fundidas sob pressão. Considerada como uma parte fundamentalmente importante do Grupo Rima, a Divisão Automotiva foi concebida com o intuito de atender a crescente demanda do setor automobilístico. Demanda esta que é especificamente voltada em boa parte, por peças fundidas e usinadas em magnésio ou alumínio.

Entenda como são feitas as peças fundidas sob pressão, da Rima Automotiva, essenciais para o mercado automobilístico nacional e mundial.

Segunda maior fundição sob pressão de magnésio do mundo

Ricardo Vicintin sempre destaca quando questionado, o fato da Rima ser a segunda maior fundição sob pressão de magnésio do mundo. algo que só é possível, graças ao preparo de seus profissionais e os esforços da empresa, tanto em investimento, em tecnologia e treinamentos.

Processo de produção é único no mundo

Um dos grandes diferenciais da Rima Automotiva, de Ricardo Vicintin, deve-se exatamente ao processo de produção das peças fundidas, considerado único no mundo.

Podemos destacar neste processo:

  • A produção de metal primário;
  • O transporte de metal líquido;
  • A reciclagem interna de retornos de fundição.

Estes fatores garantem uma relevante economia de energia, bem como uma grande redução custos de produção.

O controle de qualidade do processo é visto por Ricardo Vicintin, como um dos mais rigorosos, uma vez que visa  garantir o fornecimento aos clientes  de peças fundidas sob pressão, segurança, confiança, preços competitivos e a entrega do produto sempre nos prazos estipulados.

As peças fundidas são feitas em um processo ímpar de produção, que se utiliza de uma estrutura totalmente verticalizada.

No mesmo local, se produzem tanto o metal líquido quanto as peças injetadas, o que por sua vez, otimiza os custos e processos, em plena sinergia.

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