Você já refletiu ou ao menos questionou, por algum momento, os motivos pelos quais uma empresa se destaca e se torna referência em sua área de atuação? Ou no caso do Grupo RIMA, de Ricardo Vicintin, em suas áreas, uma vez que a corporação possui um extenso vertical de negócios?
Muitas podem ser as respostas e fatores, porém, hoje daremos destaque a um dos motivos do imenso sucesso da administração do empresário Ricardo Vicintin, frente ao Grupo RIMA, o qual ele preside: investimento!
Conheça as seguir, os investimentos em forno e hidrelétrica do Grupo RIMA.
Reconstrução de Forno de Silício: investimento da RIMA Industrial
Em 2012, no mês de novembro, a RIMA iniciou o investimento de reconstrução do Forno 2 de silício metálico, da unidade de Capitão Enéas.
Anteriormente o forno elétrico possuía uma capacidade instalada para produção de 14.500 toneladas de Silício Metálico ao ano. Com o investimento, a capacidade foi ampliada para 18.000 toneladas ao ano.
Com isso, a empresa conquistou inúmeras vantagens, tanto econômicas quanto de sustentabilidade, ratificando assim a preocupação com o meio ambiente e o engajamento com os stakeholders e as necessidades do mercado.
Investimentos em hidrelétricas
De acordo com http://jornal.iof.mg.gov.br :
A RIMA criou uma SPE para construir e operar a PCH negociou a contratação de financiamento independente (Self financing) para construção de hidrelétrica.
Com esses investimentos, fica claro que mais do que buscar melhorias, a RIMA está atenta às questões que nos são importantes, dentro do contexto mundial, como por exemplo, a produção sustentável.
Com certeza, esse compromisso de Ricardo Vicintin corresponde às expectativas de todos os colaboradores, funcionários, parceiros e da sociedade em geral.
Quer saber mais sobre a RIMA? Então acesse o link a seguir e confira o jornal RIMA com você: