Como funciona o mecanismo de desenvolvimento limpo da Rima Industrial, de Ricardo Antônio Vicintin

A Rima Industrial é líder na comercialização e produção de ligas à base de silício no Brasil. A empresa é conduzida por Ricardo Antônio Vicintin, que possui uma visão empreendedora e investe na ampliação de projetos inovadores.

A Rima Industrial desenvolve os seus negócios com base na ética, tecnologia, produtividade, segurança, qualidade, rentabilidade, reinvestimento, geração de novos empregos e respeito ao meio ambiente. Dessa forma, Ricardo Antônio Vicintin e a Rima Industrial desenvolvem diversas estratégias que proporcionam a preservação do meio ambiente e do ecossistema.

Algumas dessas estratégias são:

– A prevenção contínua da poluição e redução do consumo de energia;

– A atuação como uma empresa proativa, que respeita a legislação social, nacional e internacional;

– O desempenho em manter a melhoria contínua do meio ambiente;

Essas estratégias são princípios essenciais que possibilitaram a garantia da elaboração do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL).

Rima Industrial e o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo

Com base no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), a Rima Industrial e Ricardo Vicintin têm o compromisso de manterem a segurança da sustentabilidade ambiental e econômica dos negócios em que atuam.

Desde 2006, a Rima Industrial planeja e desenvolve projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, de acordo com o Protocolo de Quioto.

Atualmente, dois projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo foram aprovados pela ONU (Organização das Nações Unidas). Os projetos contribuem diretamente para a melhoria do aspecto sócio ambiental e para a redução de gases do efeito estufa, grandes responsáveis pelo aquecimento global.

Entre os projetos brasileiros de MDL que foram aprovados pela ONU, os projetos da Rima Industrial estão entre os dez maiores projetos de redução de gases que contribuem para o efeito estufa.

Com esses projetos, a Rima Industrial tem o intuito de assegurar que seus negócios são ampliados de maneira a alcançar a sustentabilidade, diminuindo os conflitos ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *